Não é possível pensar em mudança na educação sem pensar em mudança na sociedade, uma mudança que possibilite promover uma formação sólida, crítica, ética, articulada com políticas de inclusão e resgate social. Uma mudança que, se for pensada por uma educação que se compromete com a superação das condições socialmente desiguais e assume posicionamentos críticos, poderá contribuir com a transformação da sociedade. Vamos tentar ? Entra, segue, e juntos vamos pensar mais sobre isso!
"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?"
(Mahatma Gandhi)
(Mahatma Gandhi)
sábado, 2 de abril de 2011
Muitas mudanças ocorreram na educação...
Mas nem todas muito boas. Muitos pais deixaram a responsabilidade de educar aos cuidados da escola.
Não existe uma parceria entre ambos, e o resultado disso é desastroso, crianças sem limites, sem referencial familiar, e com baixo rendimento escolar.
Está na hora de mudar, pois abandonamos o autoritarismo e a educação bancária e mergulhamos em um sistema educacional permissivo, onde tudo pode, não á regras. Temos que juntos família e escola construir condições favoraveis a aprendizagem do educando, o valorizando como ser humano e cidadão também propulsor da mudança que queremos no mundo e na sociedade.
Liana Porto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo com você colega.
ResponderExcluirDiversas vezes nos deparamos com crianças que desrespeitam a tudo e a todos justamente pela questão de não terem a devida educação feita pelos pais em casa!
Para a melhoria do ensino, tanto pais como professores deveriam colaborar.
Olá Liana, gostei muito do teu blog. Achei muito interessante as gravuras que mostram como os pais passam toda a responsabilidade da educação de seus filhos para a professora. Realmente, isso tem ocorrido muito atualmente e isso precisa mudar.
ResponderExcluirBjs,
Patrícia Ferreira.